quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parece que foi ontem....

Uma vez mais estou nostálgica. A Mg faz 9 anos amanhã. Parece que foi ontem....
Parece que foi ontem que soube que estava grávida novamente. ..uma gravidez nada fácil pois a análise feita deu uma probabilidade de 1 para 42 da Margarida ter trissomia 18. Nunca me vou esquecer deste número nem do telefonema que recebi da médica a pedir para ir ter com ela ao consultório.
Parece que foi ontem que tive de equacionar todas as hipóteses. .. e decidimos fazer a amniocintese...
Parece que foi ontem que soube que era uma princesinha enquanto aguardava o resultado da amniocintese....
Parece que ontem foi 16 de Agosto de 2005 e eu soube que não tinha qualquer trissomia e passei a viver com toda a alegria do mundo esta gravidez tão desejada....
Parece que foi ontem que grávida da Mg eu adormecia a Mi a cantar a cegonha do Carlos Paiao e adormeciam as duas....
Parece que foi ontem que percebi que estava perto da hora da Mg nascer e passei todo um sábado a tentar ver o filme "Charlie e a fábrica de chocolate" entre contracções. ... o filme é giro mas não vi metade. .....
E sim, parece que foi ontem que vi a Mg pela primeira vez. Linda, rosadinha, e perfeita a saudável!  Tudo o que eu podia desejar....
É verdade, parece que foi ontem mas passaram 9 anos. A Mg cresceu tanto. Continua lindíssima, de cabelo dourado escuro como que com madeixas e com uns olhos de cor única que entre o verde, o castanho, o azul e até um laranja varia conforme o sol, conforme as nuvens e até conforme o estado de espírito da Mg....
9 anos passaram e a personalidade da Mg surpreende - me a cada instante. Rebelde, inconformada, refilona, e muito desafiadora mas com um coração de ouro (que poucos conhecem), sentimentos muito, mas muito nobres e profundos. Incapaz de magoar quem ama e fiel aos seus amigos é de uma integridade rara numa criança da idade dela. Não é invejosa, não é egoísta e é muito trabalhadora...
É a minha princesinha mais nova que amanhã faz 9 anos... e parece que foi ontem que nasceu.....

Sem comentários:

Enviar um comentário