quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Acidente

Ontem tive um acidente de viação. Uma sensação horrível. Estava no meu carro com o F. e a minha mãe quando fomos embatidos por trás. Uns segundos e senti que tudo podia alterar-se a partir daquele momento. Felizmente não ficámos com lesões e embora eu tenha tido imensas dores na cervical não fracturei. O F. estava em choque. Para além de lhe doer o peito devido ao cinto de segurança e o pescoço e a cabeça do embate estava quase a desmaiar com o choque. Quando saí do carro e fui ver do F. ele estava branco, quase a desmaiar com o choque. Graças a Deus ficou bem e hoje já nem se lembrava do sucedido.
Mas foi horrível. É uma sensação de desespero sem podermos fazer nada para controlar....
Mas deixo aqui alguns alertas que senti que foram importantes:
- Em caso de chuva não circulem pela faia de gradeamento da Ponte 25 de Abril. Não tem qualquer aderência. Havia 4 acidentes naquela ponte ontem e todos ocorridos nas faixas de gradeamento. Em caso de chuva circulem pelas faixas alcatroadas daquela ponte.
- Nunca, mas nunca facilitem com o cinto de segurança. Foi fundamental para nós os 3. O F. estava bem sentado e bem apertado na sua cadeirinha e tenho a convicção que foi isso que evitou que se magoasse. De facto tanto ao F. como a mim e à minha mãe doeu-nos o peito do cinto de segurança, mas hoje já não dói e estamos bem e sem fracturas.
- Havendo chuva moderem a velocidade. O carro que nos embateu não conseguiu evitar o embate pois travou mas o carro não parou e continuou a deslizar até embater. Se o condutor fosse em excesso de velocidade as consequências poderiam ter sido muito piores, por isso moderar a velocidade é fundamental.
Acreditem que foi péssimo mas felizmente estamos os 3 bem e os senhores do outro carro também, pois não obstante os airbag's terem disparado ficaram bem...

Sem comentários:

Enviar um comentário