quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Ser família é perdoar e seguir em frente

É verdade que a família é sangue e a convivência e modos de vida condicionam tudo mas sinceramente quando amamos os nossos não é por estarmos sempre juntos ou meses sem nos vermos que amamos menos. Infelizmente vejo a minha irmã (única e mais velha) pouquíssimo pois moramos em vilas diferentes em concelhos e distritos diferentes deste Portugal. Mas sinceramente não acho que ame menos a minha irmã por não estarmos sempre juntas.
Não gosto de ver famílias separadas. Famílias que não se falam. Famílias que não se amam. Custa-me imenso ver que há pessoas que se zangam, se chateiam, que discutem, o que pode acontecer em todas as famílias, mas que depois não têm a capacidade de perdoar, de fazer as pazes e de viver em família.
Odiaria viver numa família em que não se soubesse perdoar. Felizmente na minha sabemos e todos os dias praticamos isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário