segunda-feira, 11 de maio de 2015

Queima das fitas....

Hoje um dos meus sobrinhos participou no seu primeiro cortejo da queima das fitas de Coimbra (para mim a verdadeira queima das fitas...) enquanto universitário. Trajado e lindo (sou suspeita mas não interessa. ...)
Ver as fotos dele (não o pude ir ver por causa dos exames da Mi) e de outros amigos trouxe - me à memória momentos únicos do passado. ..
Não estudei em Coimbra mas sim em Lisboa. Vivi a pouca vida académica que existia em Lisboa entre 92 e 97... mas vivi em pleno a vida académica de Coimbra. ... a latada, a queima, os rasgancos.... as serenatas. ...
Diverti-me imenso. Gozei muito e aproveitei ao máximo.
E foi na queima das fitas... numa noite de concerto de Xutos e Pontapés que me encantei pelo que hoje é o meu marido e pai dos 3 ( ele sim estudou em Coimbra. ..) .... Na noite seguinte. ... fez ontem 18 anos começou a nossa história de amor... Diziam que os amores da queima não duravam mas parece que há excepções. ..
A Mi diz-me que gostava de estudar em Coimbra. .. como a compreendo. .. e imagino-a trajada a viver histórias fantásticas na vida académica de Coimbra. Sem lá estudar aprovetei bem e será com orgulho que verei um filho ali estudar. ..
Não tenho saudades pois vivi o que tinha a viver e aproveitei bem mas guardo as melhores recordações e gostaria que os meus filhos um dia sentissem o mesmo....
Por hoje basta - me a alegria e orgulho pelo meu sobrinho P....

2 comentários: