sábado, 8 de novembro de 2014

Crueldade para com os animais

Quem me conhece sabe que gosto de animais mas não sou uma defensora acérrima dos animais, por exemplo, podendo ajudar, ajudo e dou sempre para seres humanos em detrimento dos animais. Mas não suporto ver fazer mal aos animais.
Tenho a minha gatinha, a Miffy, que adoro, que é super amiga dos 3 - em pequenino o F. partilhava as suas bolachas com a Miffy enquanto viam ambos televisão - e não suportaria que alguém lhe fizesse mal ou a magoasse.
E hoje fiquei especialmente constrangida com uma situação que ocorreu na vila onde vivo. Alguém, um ser que não considero humano pois não mostrou sentimentos, desfez-se (sim, infelizmente a palavra é esta) de um cão - tão fofinho e indefeso - e deixou-o à sua sorte dentro de uma mala de viagem fechada ou semi-fechada de tal modo que o animal não podia sair dali sem a ajuda, que felizmente chegou, de um ser, este sim, humano.
Incrível como a crueldade das pessoas atinge limites deploráveis. Não bastava abandonar o animal, ainda o colocaram dentro de uma mala de viagem para que não pudesse sair? Gente estúpida. Porque maltratam os animais, os torturam, os abandonam? Realmente isto revolta-me e irrita-me. Tadinho do bicho.... Ainda bem que apareceram pessoas que o salvaram. Ainda bem que agora será bem tratado.

1 comentário: