quarta-feira, 11 de março de 2015

Ajudar os filhos a estudar

A Mi tem estado em testes. Esta semana começou com teste de matemática na segunda, português na terça e ciências amanhã, quarta feira.... tem sido cansativo para ela que ainda por cima esta adoentada com garganta inflamada. ...
Tenho-a ajudado a estudar. Não lhe dou o peixe mas ensino-a a pescar... ou seja não estudo por ela mas ensino-a a estudar. E ela sempre bem disposta vom um sorriso já dorminhoco até terminar o estudo.
Mas tenho-me apercebido com alguma pena que a escola está muito teórica. Acho que aprendem melhor com casos práticos, com exercícios, mnemonicas e imagens mas não sei se é por falta de tempo porque os programas das disciplinas não permitem fazer de outro modo que hoje em dia a aprendizagem é muito teórica.
Quando a Mi me faz perguntas e vamos procurse à net juntas a resposta ela aprende melhor. utilizamos exemplos e até exemplifico com as mãos e s Mi aprende lindamente. ..
Hoje o tema era o sistema circulatório. .. ciências de 6. ° ano.... os exemplos infelizmente iam sempre dar ao meu falecido pai que morreu com leucemia e linfoma e na sequência de jma anemia e septicemia....o sangue falhou e muito. .. hoje a Mi não só percebeu o sistema circulatório mas também as doenças e causas de morte do avô. Tenho s certeza que as dúvidas se dissiparam mas custou-me falar do assunto. ..
Mas bom, foi para bem da Mi e valeu a pena...

Sem comentários:

Enviar um comentário