terça-feira, 3 de março de 2015

Tempo a mais na escola

Sinceramente acho que hoje em dia os miúdos quase nem têm tempo para serem brincar. Vejo pelas MM... escola, aeróbica (de competição o que significa mais horas), viola, catequese e a Mi ainda tem piano...
A Mg no primeiro ciclo tem escola quase o dia todo. 4 vezes por semana sai quase directa para as actividades.. quando brinca? Pouco durante a semana... e em semanas de fichas de avaliação não brinca mesmo, não tem tempo...
A Mi, 2.º ciclo, um horário melhor com 3 tardes livres, mas com imensos testes e matérias complicadas (sendo já quarentona posso afirmar que no meu tempo não era assim)... mas também não tem tempo para brincar.
A sorte das MM? Numa casa com 3 crianças - dos 11 aos 5 anos - há sempre brincadeira, nem que seja na ida para a cama ou enquanto se janta, mas custa ver que os miúdos não têm tempo para brincar.
A escola devia ser menos tempo, em especial no primeiro ciclo. Bastava aulas de manhã. As crianças andam cansadas, não brincam e crescem mais apáticas.
Não gosto destes horários... escola a tempo inteiro é um absurdo. Às vezes dá vontade de deixá-los a descansar um pouco mais, deixá-los ser um pouco irresponsáveis... afinal são crianças..

Sem comentários:

Enviar um comentário