segunda-feira, 19 de maio de 2014

Porque há pessoas boas...

Tenho-me cruzado com muita gente neste mundo estranho em que hoje vivemos e noto que tendencialmente esta crise de dinheiro se tornou uma crise de valores em que as pessoas se aproveitam deste mal estar generalizado para serem antipáticas, para não olharem para o próximo, para recusarem um gesto de ternura, de compaixão, de simples ser humano... Mas há alturas em que pessoas lindas se cruzam no meu caminho e me fazem acreditar que não é geral esta falta de valores.
Estava eu, no sábado passado, cansada e quase sem forças, com dores em todo o corpo, no início de mais uma crise de fibromialgia... sim, porque tenho esta estúpida doença... quando de repente, ao abrir o meu facebook pessoal, tinha uma mensagem que me encheu o coração. Alguém, que eu não conhecia, estava preocupado comigo e com o meu bem estar e soube tãoooo bem!
Senti um aperto no coração, não de tristeza, mas sim de felicidade e naquele momento até as dores desapareceram um pouco. Ainda há pessoas boas, mesmo que não as conheçamos e é maravilhoso ver como nos conseguem tocar o coração com um gesto tão simples como uma simples afirmação de preocupação com o nosso bem estar...
Porque há pessoas boas, haverá sempre uma luzinha que nos faz acreditar que esta crise de valores não se eternizará...

Sem comentários:

Enviar um comentário