segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cinismo e hipocrisia

Quem me conhece bem sabe que se há coisa que não sou é hipócrita ou cínica. Sou até um pouco parva pois tendencialmente confio nas pessoas e acredito na sua sinceridade mas quando me desiludem é para mim como espetarem-me uma faca nas costas.
Recentemente senti isso. Senti a minha confiança traída. Senti que falei abertamente, que fui eu própria e alguém violou essa confiança.
Pior ainda não sei quem foi. Num grupo fechado entre pessoas que considerava amigas contei coisas, comentei opiniões e dei a minha opinião e alguém desse grupo contou a terceiros tais conversas. Grave. Gravíssimo.
Estou tão magoada mas neste momento o que mais me custa é não saber quem traiu a minha confiança. Não saber quem foi a pessoa mal formada que eu considerava amiga e não é. Estou sempre a olhar para trás com desconfiança. A falar pela metade com receio de estar a falar com quem me traiu. ..
E o pior de tudo. .. é que para todas as outras que como eu nada fizeram eu também posso ser suspeita. ..
Um horror.
Odeio todo o tipo de cinismo e hipocrisia e neste momento mais que nunca....
Estou realmente magoada....

2 comentários:

  1. Minha amiga do coração, habitua-te. Gente dessa há por aí aos montes, E depois, tens sempre o meu ombro para deitares a cabeça.

    ResponderEliminar
  2. É das coisas que mais me deixa triste essas quebras de confiança.

    ResponderEliminar