sábado, 28 de fevereiro de 2015

Professoras

Na sequência do post do sucesso escolar queria apenas dizer aqui que há professoras interessadas verdadeiramente nos seus alunos e no seu bem estar, como é o caso da professora a cuja disciplina a Mi teve 85% e que se preocupou, fora do horário escolar, em saber se a Mi estava bem.
Sabe bem saber que para além da docência há um sentir pelos alunos, uma preocupação genuína pelo bem estar dos alunos e isso deixou-me o coração preenchido.
Sei que a Mi é especial, mas felizmente tem encontrado professores/as que se preocupam com ela, que a apoiam e incentivam e isso é fantástico. Desde a educadora à auxiliar que teve no jardim infantil, a professora do primeiro ciclo e professoras/animadoras/auxiliares que a acompanharam no ATL, e agora do 2.º ciclo, a Mi tem encontrado excelentes profissionais, tal como a Mg também no jardim infantil e no 1.º ciclo e o F. na creche e no jardim infantil.
Estas professoras e professores a que me refiro são do ensino público, têm as preocupações inerentes ao ensino público, deparam-se com os problemas do ensino público, mas na sua grande maioria não perderam o seu lado humano, dão aulas por prazer, ensinam com vontade e preocupam-se com os alunos de coração e isso vale ouro. É, aliás, o que mais vale na vida escolar destes alunos.
Tenho apenas pena que o ensino público se vá degradando, mas não é por culpa destes professores, não é de certeza....

Sem comentários:

Enviar um comentário