quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia do Pai

Hoje é dia do Pai. Todos celebram com alegria e eu já me fartei de chorar...
É um dia ambíguo para mim. Feliz porque os meus filhos têm um pai maravilhoso, mas triste porque o meu pai já não está entre nós.
Sei que está comigo, mas não o posso abraçar, não o posso beijar, não lhe posso desejar um feliz dia do pai vendo o seu sorriso de volta. Não o vejo a brincar com os netos... não o vejo a acompanhar o crescimento dos netos, ir buscá-los à escola era o que mais gostava. Adorava ser o motorista dos netos e era o maior fã deles.
Imagino o que diria ao ver o F. no futebol. Ele que adorava futebol...E as MM tão mulherzinhas. A Mg cada vez mais parecida com ele, com os seus olhos verdes. Imagino-o agora todo babado com a beleza das netas. Os netos mais velhos... Oh... desses seria um orgulho...A I a trabalhar em Angola e o P na faculdade...
É o que mais me custa... que o meu pai não veja o crescimento e os sucessos dos netos...
Tenho saudades do meu pai e não consigo estar feliz hoje... é um dia ambíguo e de muita saudade. Passei o tempo com os meus filhos a tentar sorrir porque eles estavam felizes, mas não consegui esconder o dia todo... a Mi e o F viram-me chorar... não escondi... perguntaram porquê e respondi que era dia do pai e eu não tenho o meu aqui.... ambos perceberam e respeitaram a minha dor.
Sei que ele está comigo, mas queria abraça-lo.... Queria apenas poder olhar para ele e dizer: Feliz dia do pai....

2 comentários:

  1. Ele está orgulhos e feliz pelos netos e vai estar sempre ao vosso lado mesmo que não seja fisicamente :)

    ResponderEliminar