quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Imaginação

A imaginação das crianças é surpreendente.
Hoje a minha casa parece uma sala de actividades. Uma corta árvores de Natal e estrelas em vários papéis coloridos. A outra pinta molas de roupa de madeira de várias cores. E o pequenino, porque ainda não percebe bem o que estão a fazer corre numa azáfama de uma mana para a outra para as ajudar! O que vai sair daqui? não sei, mas será bonito com certeza pois é feito pelas crianças.
No domingo fomos ao circo. Quando chegámos a casa foram os 3 para o sótão, vestir roupas do baú e chamaram-nos depois para assistir ao circo. A Mn. era contorcionista e acrobata... a Mg. apresentadora, ajudante de mágico e mimo... o pequenote era palhaço e mágico. Foi divertido vê-los a fantasiar, a criar personagens e a interagir connosco... Os nossos pequenos artistas são maravilhosos!
O Natal aproxima-se e a imaginação das crianças é o que traz brilho a esta quadra... Vamos fazer bolachinhas para a noite de Natal, para que o Pai Natal coma as bolachinhas e beba o seu leite quetinho quando vier deixar as prendas... E eles ficam tão felizes a pensar nessa noite. Ainda bem que as crianças mantém vivo o espírito do Natal e deixam a sua imaginação fluir....

Sem comentários:

Enviar um comentário