quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal

Não ligo nada às prendas de Natal, às que recebo, claro - daí que não seja de espantar que eu embrulhe com carinho as prendas que encomendei e mandei vir para mim para o meu marido me dar - pois gosto mesmo é de ver a alegria das crianças. Surpresas cá em casa são para as crianças, e a magia da quadra só faz sentido com elas... Ontem dizia ao F. que me pedia incessantemente para abrir as prendas, que não podia pois o Pai Natal ainda não tinha vindo trazer magia às prendas... resposta do meu príncipe: o Pai Natal não dá magia às prendas, ele trás as prendas para vocês darem na noite de Natal, mas não tem mais magia, não há mais nada para o pai Natal cá fazer hoje.... pois, tinha razão... e eis que começámos a abrir a prenda sem o Pai Natal, que, diga-se, não fez falta nenhuma...
Hoje de manhã perguntou-me, ainda assim, o pequenote se o Pai Natal tinha vindo comer as bolachinhas pois não nos tínhamos lembrado de as deixar no pratinho. Estava mesmo preocupado. Mas eu disse-lhe que o Pai Natal comeu uma fatia de bolo de chocolate dos anos da avó e o F. ficou descansado pois felizmente o Pai Natal veio visitar a casa dele....
Acho mesmo que o F. acredita que aquele velhinho barbudo vestido de vermelho e que se faz transportar em renas visita a casa das crianças na noite de Natal e gosto que ele acredite pois o Natal é magia e sonho e acreditar em algo bonito...
As MM. já sabem que no Natal nasceu o menino Jesus mas acima de tudo é a festa da família cá em casa, e é tão bom estar com a família, junto à lareira a lambuzarmo-nos de deliciosas sobremesas e a conversar de tudo e de nada.
Gosto do Natal e quero que os meus pequenotes continuem a sentir o mesmo que eu....

Sem comentários:

Enviar um comentário