terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mudar de cor

A M. mais velha usa aparelho nos dentes de cima há um mês e discreta como é decidiu que queria a cor branca para o mesmo, não só porque é a sua cor preferida, mas porque caso não gostasse sempre passaria mais despercebida. Hoje foi apertar o aparelho e quis adicionar um pouco de cor, o vermelho... mas mantendo e alternando com o branco.
Diz ela: vermelho porque é a cor do Natal e branco a cor da neve do Inverno... branco porque é a minha cor preferida e vermelho porque é a cor preferida da mana... Ficou tão gira...
Mas questiono-me se tudo não seria tão fácil se pudéssemos mudar a cor da nossa vida como quiséssemos? Eu pintaria a minha vida da cor amarela...
Um dia, na admissão para o meu trabalho um psicólogo perguntou-me qual a minha cor favorita... respondi Amarelo... olhou para mim e disse que era a cor da depressão... fiquei estupefacta e com a minha cara de pau disse-lhe: olhe para o céu (estava um dia lindíssimo de sol), acha que o sol é da cor da depressão? Acha que um girassol simboliza a depressão? O amarelo é cor de vida e de alegria, não depressão... Claro está que o psicólogo ficou a olhar para mim.... com cara de "parvo" e acabou por me dar razão... O amarelo não é todo igual, porque é que as pessoas tendem a generalizar?
Digam-me a vossa cor favorita e porquê... acho que este é um tema fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário