terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que eu disse que não faria antes de ser mãe... e faço agora

Antes de ser mãe eu tinha a certeza que sabia tudo na vida. Só tinha certezas e dizia à boca: cheia que um filho meu jamais faria uma birra num supermercado ou em qualquer loja; os meus filhos nunca dormiriam na minha cama, mas sim na deles; os meus filhos só usariam chucha em bebé; os meus filhos vestiriam o que eu mandava sem ripostar; os meus filhos não iriam dormir a casa de amigos nem vice versa; os meus filhos comeriam de tudo, tudo o que lhes colocasse no prato e sem sair da mesa; os meus filhos não teriam televisão no quarto; basicamente os meu filhos seriam um exemplo de educação esmerada... ou por outras palavras crianças robots....
A realidade é completamente diversa... tirando a mais velha, a Mg e o F. já fizeram umas boas birras no supermercado enquanto pediam de tudo um pouco.... e em lojas de brinquedos nem gosto de me lembrar.... É claro que todos já dormiram na minha cama e este inverno o F. nem sai de lá, todas as noites temos companhia...
Chucha??? O melhor que consegui foi aos 3 anos e foi com muita sorte....
Vestir... pois... até o F. com 4 anos já diz o que gosta e não gosta de vestir.... birras intermináveis se tento vestir roupas que ele não gosta... para quê? Cedo tanta vez....
Dormir em casa de amigos e o oposto... é quase todas as semanas... as MM/T, as melhores amigas das MM. andam sempre a trocar entre si... vão as MM. sénior dormir a casa delas e ficam as MM. júnior... ou vice versa ou dormem as 4 numa das duas casas... já para não falar de outras amigas....
A alimentação... pois... nem sempre é um mar de rosas... tenho de negociar muito com a Mg e por vezes acabamos a dar o jantar na sala e até no quarto.... pois...
Televisão no quarto das crianças? Claro, e leitor de DVD...
Pois... é fácil falar quando não temos filhos... se eu soubesse o que sei e faço hoje nunca tinha dito nunca....

Sem comentários:

Enviar um comentário