sexta-feira, 14 de março de 2014

Acreditar

Todos temos dias complicados e hoje o meu foi desses... Formação o dia todo e quando saio trânsito condicionado por toda aquela zona de Lisboa devido ao funeral do Senhor Cardeal Patriarca.... Voltas e mais voltas na minha cidade que tão bem conheço mas que em certos momentos pareço estrangeira até que chego a uma rotunda bem minha conhecida desde sempre... Ao Areeiro... Ok, dali já me soube orientar...
Como sabem o último ano foi muito mau para mim... O meu Pai faleceu, eu parti um braço, a Mãe descobriu um cancro, a Madrinha de baptismo e casamento faleceu...Depressão minha, da minha mãe, e da minha mana... Felizmente a minha Mãe está bem, o meu braço sarou bem e as recordações de quem partiu ficaram com alegria e conforto na minha memória...
Agora que tudo parecia encarreirar-se... até ganhei um perfume num giveaway do facebook (logo eu que nunca ganho nada e a única vez que tive um 3 no totoloto fui assaltada de seguida) vem uma sombra pairar sobre a minha recém readquirida alegria. Uma amiga, mãe de amigas dos meus filhos, uma mulher da minha idade que me acompanhou na carrinha funerária do meu pai no dia em que soube que o seu cancro piorara... Essa amiga piorou....
A porcaria do cancro tenta levar a melhor à minha amiga.... Esta doença estúpida que me levou o pai e abanou a estabilidade da minha mãe quer levar a minha amiga.... Admito que por momentos e alguns dias pensei que ia continuar a ajudar apenas porque não queria que percebessem que eu tinha desistido...
Mas a minha amiga não desistiu! Hoje, ao fim da tarde, depois de um mau dia fui visitá-la e ela animou-me, sim, a minha amiga que está doente, que tem cancro, que está internada com uma infecção por causa da radioterapia, que não aguenta mais quimioterapia e que tem no tratamento das células dendítricas na Alemanha a sua única hipótese... A minha amiga animou-me e dei por mim a dizer que para o ano ela vai cá estar para comemorar mais um aniversário da filha e eu acreditei nisso... e acredito nisso... Pois se a minha amiga conseguiu lutar e sorrir-me então eu acredito que ela vai conseguir, acredito que não vamos desistir, acredito que tudo o que estamos a fazer para que ela faça os seus tratamentos vale a pena pois ela vai conseguir... Acredito nela, acredito em mim, acredito nos amigos de verdade e acredito que há milagres.... Agora sei que só deixarei de acreditar quando não for ela ao meu lado mas sim atrás... até lá acredito e não mais deixarei de acreditar!!!!! Acreditem comigo pois a força do nosso querer é o que pode e vai trazer a vida de volta à minha amiga Cristina....

1 comentário: