domingo, 16 de março de 2014

Insegurança, adrenalina, ou simples boicotar do sucesso....

A Mg é linda, é uma verdadeira princesa dos tempos modernos, mas recusa tal conotação... quer ser Maria rapaz e fica fula quando lhe digo que tem cara de princesa e fica linda de vestido (diga-se que fica bem de qualquer maneira), mas há momentos em que ela se boicota a si própria... Ontem foi um desses dias... Uma sessão fotográfica, com roupa linda, de uma marca que para ela já é de casa, com amigas e amigos bem conhecidos, num ambiente que lhe é familiar e a Mg estava feliz! Tudo corria bem até que lhe pedi para colocar um laço no cabelo porque lhe estava a tapar a cara... O que eu fui fazer... ficou fula... um pouco mais tarde disse-lhe para o enviar de volta e lá regressou o seu sorriso. De repente, quando ia mudar de roupa embirrou... sim, não há outro termo... que não queria vestir um vestido. Fez uma birra tremenda, choro, eu furiosa porque não era o momento adequado para uma birra e porque sabia que iria ficar linda com as roupas que ainda faltavam... Bom, perdeu um momento de alegria, não se divertiu tanto, não vestiu um vestido maravilhoso... Mas passados, sei lá, 5 minutos, a birra passou e já queria vestir os vestidos, e queria participar em tudo feliz. Tarde demais... Já tinha passado a vez... O que a fez agir assim? Não sei...
A Mg é insegura, mas está a tentar recuperar e acho que está melhor... Teve um pico de adrenalina e não soube como lidar com ele? É possível... hoje estivemos a treinar formas de lidar com o stress momentâneo que por vezes se acumula nela...Mas o que eu acho mesmo é que ela tem medo do seu próprio sucesso... tem receio de ser realmente boa, de se realmente preponderante, de brilhar.... Hoje também falámos disso e após umas pequenas lágrimas que me indicaram que eu estava a acertar a Mg admitiu que não sabe bem lidar com a sua própria exposição! Quer brilhar, quer ser especial, que estar na linha da frente, mas quando chega o momento tem receio de não ficar perfeita, de não conseguir ser ela própria...
Como mãe a minha prioridade é a felicidade dela e conversámos imenso hoje sobre o sucedido... Estamos a caminho de resolver este dilema dela e sei que vamos conseguir... Um pouco depois pediu-me para ir tirar umas fotos com o vestido que a irmã comprou para si da marca em questão... Tirou fotos lindas e no fim disse-me: não sei porque fiz o que fiz... gostei de me ver com o vestido e senti-me bem e feliz com ele....
Crescer não é fácil e sei que vou ter que apoiar a minha princesa Maria rapaz que não queria ter cara para vestidos... mas sei que vai ser feliz pois essa é a minha única prioridade e estarei sempre ao lado dela!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário