terça-feira, 4 de março de 2014

Pedido de ajuda às mamãs!

Caríssimos, tomei hoje conhecimento de uma família das Caldas da Rainha, com duas filhas menores - 16 meses e 9 anos - , cujo desemprego bateu à porta de ambos.
A filha mais nova, a Margarida, nasceu com apenas 37 semanas, ainda não tinha os pulmões completamente desenvolvidos. Foi diagnosticado à pequena Margarida hipotiroidismo congénito – este ocorre quando a glândula da tiróide do recém-nascido não é capaz de produzir quantidades adequadas de hormónios tireoidianos, resultando assim numa redução generalizada dos processos metabólicos. Felizmente a doença da bebé foi detectada atempadamente e agora é sujeita a um longo tratamento estando sujeita à toma diária de 1 comprimido.
O desemprego e as despesas fizeram com que o aforro que a Ana e o marido tinham, fruto do trabalho de uma vida, começasse agora a desaparecer. As despesas (diárias, medicação, consultas mensais de endocrinologia e respectivos gastos de deslocação a Lisboa) deste casal desempregado com 2 filhas, começam a tornar-se incomportáveis e, por isso, toda a ajuda é bem vinda.
O marido da Ana era bate-chapas e a oficina onde trabalhava fechou e, os 'biscates' que de quando em vez aparecem, são insuficientes para fazer face às despesas. A Ana era caixeira-ajudante e não tem medo do trabalho, tendo apenas que prestar auxilio às filhas sempre que necessário e tirar um dia por mês para as consultas de endocrinologia da bebé Margarida. Se tiverem conhecimento de algum trabalho na zona das Caldas da Rainha, não hesitem em contactar a Ana e o marido.
Falei hoje com a Ana Maria e o que precisa mais agora é de roupa de verão para a Margarida de tamanho 18/24 meses. Quem tiver e possa ajudar a Ana Maria agradece e eu também.
Para mais informações, este é o contacto da Ana:
 ana_mariamaria@live.com.pt
Muito obrigada!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário