quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Natal....

Durante a tarde preparei cuidadosamente uma caça ao tesouro para os 3. Em cada prenda havia um cartão que por meio de adivinha indicava o local da seguinte. Foi giríssimo vê-los de cartãozinho na mão a correr a casa à procura da nova prenda. Perante algumas prendas que tanto tinham pedido os 3 gritavam que tínhamos acertado mesmo no que queriam.... depois seguiam para a próxima prenda e lá vinham beijos, abraços, sorrisos e agradecimentos. De repente recebem cada um uma mala de viagem. Ficaram sem perceber o que se passava e estavam cada vez mais ansiosos pela última prenda..... correram escadas acima pois o último cartão conduziu-os a debaixo dos seus colchões.  Simples envelope. ...
Quando abriram o envelope a Mi começou a gritar e a saltar que iam a Londres..... só aí a Mg e o F perceberam que iam viajar....
Perguntei: quando?  Nova gritaria.... depois de amanhã. ..... A Mi entrou em delírio. ...
A Mi vai passar o seu aniversário em Londres.... um sonho tornado realidade.....
Os 3 perguntavam:
- o F.: podemos andar na roda gigante de onde se vê mundo? Podemos ver os dinossauros?  O Trex?
- a Mg: podemos ir ao museu das experiências?  Podemos comprar os balões que saem do tubo? Podemos ir ao parque infantil onde não te deixaram entrar sem crianças?  (No parque infantil em hyde park não ne deixaram entrar, e bem, porque não estava acompanhada de crianças)....
- a Mi: podemos ir a todos os museus? Podemos ver o museu onde está a exposição que me falaste?  (Refere-se ao british museum por causa da colecção egípcia pela qual ten fascínio)....
A cada resposta afirmativa minha tinha mais gritos, saltos e risos. ...
Foi a melhor prenda de sempre. ...
No fim pergunta a Mi.... e as minhas amigas que vinham cá dormir nos meus anis? Sorri... já tjnha combinado com os pais delas trocar o dia.... tudo combinado. ..
Novos gritinhos de alegria.
Que noite mágica ver o sorriso dos 3....
Tudo valeu a pena. ..
Sei que o espírito do Natal não são as prendas, mas sim o amor, a partilha, a solidariedade. ... Tudo isso foi feito e transmitido nesta quadra com os 3 mas esta noite era deles pois com eles e por eles meu Natal é muito mais especial. ...
Feliz Natal e sejam felizes pois eu estou muito, muito feliz....

Sem comentários:

Enviar um comentário