sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pijamas

Cá em casa a solução não é pacífica. Deixar os pequenos andar de pijama o dia todo, como eles adoram em especial no Inverno, ou obrigá-los a vestir outro tipo de roupa, nem que seja um fato de treino, logo pela manhã?? Os tios e a avó acham que se devem vestir logo de manhã e nem pensar irem almoçar de pijama.... Eu e o pai achamos delicioso vê-los de pijaminha -e o de Natal, polar e vermelhinho é tãoooo lindo - a brincar com os seus legos, litle pet shops ou simplesmente a ver filmes da Disney na TV.
Acho que é das coisas mais reconfortantes, em especial no Inverno, estar em casa de pijama, quentinha embrulhada numa mantinha junto à lareira a ver um belo filme na TV ou fazer um puzzle ou a ler um bom livro e a comer pipocas ou um dos chocolates que recebemos no Natal.
Sinceramente, quando a família cá está faço um esforço para que os miúdos troquem de roupa antes do almoço, mas assim que se vão embora, volta a tarde de pijama... sabe tão bem e eles adoram.
Não acho que seja por isso que serão menos educados ou respeitadores pois têm a noção das ocasiões e os comportamentos a adoptar, mas em casa, no conforto do lar, é suposto estarmos como nos sentimos bem e se eles estão felizes eu também estou!

1 comentário:

  1. Cá em casa vestem-se. Não é uma questão de falta de educação ou de educação. Foi um hábito que herdei de casa dos meus pais e que trouxe para a minha casa. Só isso. Mas é muito fofinho quando eles andam com os pijaminhas de Natal, lá isso é!

    ResponderEliminar