quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Prendas

As prendas preferidas das MM. foram umas guitarras brancas, brilhantes, que as duas queriam muito. A M. mais velha já sabia que tinham chegado mas a mais nova achava que só viriam em Janeiro... Quando viu o embrulho pensou que seria uma árvore de Natal para montar (que ideia?????) e quando viu a sua viola nem conseguia acreditar, a alegria estava estampada na sua cara e até agora ainda não a largou.... Realmente não vale a pena comprar brinquedos que nós gostamos ou achamos que eles vão gostar.... Estive os últimos dois meses atenta às conversas dos pequenotes e atenta ao brilho dos seus olhos e fui descobrindo o que queriam, fui comprando às escondidas quando eles saiam de uma loja com gosto por alguma coisa e sei que acertei em casa prenda que receberam.
No final da noite, a M. mais nova, que é extremamente reservada e que pouco se manifesta, saltou-me para o pescoço, abraçou-me muito e com muita força e disse "Obrigada Mamã, gostei de todas as minhas prendas....". Valeu mesmo a pena!
Desde que abriram as prendas ainda não pararam de brincar, os três juntos, com as prendas uns dos outros, já fizeram jogos, histórias, ajudaram a montar os legos do F. e lá estão eles agora a brincar calmamente.
Não vale mesmo a pena comprar prendas apenas porque são caras e boas, porque todas as crianças gostam ou porque nós gostamos... Nós somos os pais deles e devemos tentar conhecê-los e ir ao encontro do que eles gostam. Dar prendas por dar não vale a pena, mas todas as que são pensadas e escolhidas com amor, são seguramente apreciadas e as crianças, mais do que ninguém sentem isso....

2 comentários:

  1. E é vê-los com um ar de felicidade imensa que nos enche o coração!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! A alegria deles é contagiante e faz com que tudo valha a pena...

    ResponderEliminar