segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Balanço positivo

O final de um ano é sempre tempo de fazer balanços da nossa vida e fazer promessas e formular desejos para o futuro. Mas, não me apetece... O ano foi péssimo, foi mau demais e ninguém merece aquilo por que eu passei. Toda a minha vida como a conhecia foi abalada desde que o meu faleceu... aquele que eu achei que iria ficar ao meu lado para sempre já lá não estava... a partir daí foi o descalabro desde partir um braço a ver a minha mãe com cancro, tudo aconteceu de mau. Mas, o ano vai acabar e provavelmente vai levar com ele tudo o que de mau me fez. Já chega e eu não mereço.
Por isso, não faço qualquer balanço do meu ano, existiu, aconteceu e vai acabar amanhã.... UFA, já chega... e vem um novo ano.
Não faço promessas, para quê se quase nunca as cumpro... Não vou formular desejos pois só quero ser feliz, e isso em abstracto, sem quaisquer certezas do que me fará feliz.
Ver os meus filhos saudáveis, a família com saúde, vender a casa, manter emprego eu e o marido e ter amigos de verdade... isto não são desejos em concreto, são o mínimo que todos devíamos ter para ser felizes.
Por isso, e no final o meu balanço até é positivo... tirando a falta do meu pai que não volta, o meu braço já está bom, o cancro da minha mãe ultrapassado, os miúdos e a família com saúde, temos emprego e tenho amigos de verdade que sei que estão ao meu lado em todos os momentos....
Sim, no final o balanço é positivo, mas se me é permitido desejar algo, peço que 2014 seja melhor que 2013 e fazendo uma promessa vou fazer tudo ao meu alcance para que o meu desejo se realize...
Afinal, fiz balanço, fiz promessas e formulei desejos.... BOM 2104!!!!!

1 comentário: