terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humildade

Não entendo as pessoas que se fazem de mais sérias, mais cultas, mais intelectuais que as outras... será que não percebem que a sua altivez e orgulho patético apenas as rebaixa e diminui...
Leio muitas vezes essas pessoas utilizarem a palavra fútil para todos aqueles que vivem de modo diverso. Hoje li um exemplo em que alguém chamava de fútil a própria sobrinha porque a rapariga (adolescente) queria um iphone 4 pelos anos. É fútil? Não, é jovem...
Vivemos num mundo em que toda a gente acha que tem o direito de criticar os outros apenas por serem diferentes. Eu sou inteligente, tenho uma família maravilhosa, e consigo ir sobrevivendo economicamente no meio desta crise avassaladora... mas, já me apercebi que sou criticada porque sou "gorda", porque não ligo às marcas de roupa, porque não me arranjo... E, também sou criticada porque valorizo os meus filhos, porque tenho gosto em que eles sejam públicos, porque não os escondo... Também sou criticada, por outros, porque sou demasiado exigente com os estudos dos miúdos...
Em suma, há sempre alguém disposto a encontrar algo a criticar.
Sabe-me bem estar rodeada de pessoas que não têm vergonha de olhar para nós e dizer: estás bonita; gosto de ti; tive saudades tuas...
Gosto de pessoas francas, que nos criticam na cara e, acima de tudo, que não acham que são mais do que os outros, pois a maior honorabilidade das pessoas, é, para mim a humildade...
Ah, é verdade, e também sou criticada por ser humilde ... mas, para mim... esse é o maior elogio que me podiam dar e por isso, com um sorriso, agradeço!

Sem comentários:

Enviar um comentário