terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mau humor

Que chatice. Há pessoas que estão sempre de mau humor. Criticam tudo... ou é porque se faz ou porque não de faz. Se não fazemos nada é por somos conformados, porque não lutamos pelo que acreditamos, porque esperamos que lutem por nós. Se fazemos alguma coisa, se temos ideias, se as colocamos em prática é porque queremos destaque, porque queremos dar nas vistas, porque temos ambições ocultas. Que raio... as pessoas estão a ficar estúpidas e cínicas com esta crise. Não aceito este mau humor generalizado por causa da crise, por causa da porcaria do dinheiro... É certo que os cortes salariais que a minha família levou me fizeram ter muitas dificuldades financeiras que até aqui julgava impossível, mas isso não me mudou a maneira de ser e acho que não muda a ninguém... Há pessoas que são mesmo cínicas e amargas e apenas aproveitam a crise para deitar veneno para fora...
Em 7 meses perdi o meu Pai, parti um braço, a minha mãe teve cancro, e as dificuldades financeiras duplicaram, mas, mesmo assim, continuo igual... continuo a acreditar num amanhã melhor, continuo a pensar que é nos valores que nós iremos conseguir alterar este estado de coisas.... continuo a acreditar, sobretudo nas crianças e nos jovens e não aceito que me digam que não vale a pena. Claro que vale a pena apoiar os jovens, dar-lhes conselhos, mostrar-lhes caminhos e acima de tudo fazer com que eles acreditem que vale a pena continuar e que há alternativas. É este o meu lema de vida e é por isto que me bato todos os dias, e se, no final, tiver salvo apenas um/a jovem.... valeu a pena pois é menos um na droga, na prostituição, na vida de desemprego... E não me deitam abaixo.... Não mesmo!!!!

1 comentário:

  1. O problema meu amor, é que as pessoas não suportam ver gente que se aguenta e que faz alguma coisa pelos outros.l

    ResponderEliminar