terça-feira, 26 de novembro de 2013

O futuro na idade média

Ontem a minha filhota mais velha, de 9 anos de idade, disse-me: Mãe, já sei o que quero ser quando crescer: quero ser presidente da república! Claro que me ri e disse-lhe que era uma excelente ideia pois nunca tinha havido em Portugal uma Presidente da República, pois afinal as crianças ainda são livres de sonhar... Mas, quando lhe perguntei porque queria ser presidente disse-me que assim tinha muito dinheiro, aparecia muito na televisão e acabava com a crise. Como quis eu saber... Respondeu-me que arranjava trabalho para toda a gente e obrigava as empresas a dar trabalho a toda a gente. Perante a minha resposta de que não havia dinheiro para criar tanto emprego, disse-me que baixava os salários de modo a que toda a gente tivesse trabalho... Como fiquei espantada e lhe disse que assim as pessoas não conseguiam sequer comprar o básico disse-me que obrigada as lojas a baixar os preços para que as pessoas pudessem comprar. O pensamento da miúda até fazia sentido... 
E foi então que lhe perguntei como obrigaria as pessoas a fazerem isto tudo. Respondeu-me com um ar de quem tinha tudo pensado... Faço como na idade média: quem não concorda comigo ou não faz o que eu mando.... Zás, mando cortar a cabeça... Haviam de perceber que era melhor fazer o que eu mando....
Claro que não é a melhor maneira de conseguir os seus intentos, mas fez-me pensar que realmente momentos de desespero levam a medidas extremas e até uma miúda de 9 anos percebe o período em que nos encontramos..
Espero que ela mude de ideias e que não queira ser Presidente da República, mas tenho a certeza que independentemente da profissão que escolha ela será bem sucedida pois com 9 anos já pensa pela sua própria cabeça e já consegue ver a relação causa-efeito das suas atitudes... Como mãe, para além de ficar babada fico mais descansada pois sei que lutará para conseguir alcançar os seus objectivos e, caso não consiga.... eheheh... manda cortar a cabeça!!!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário