terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pronúncia de inglês

O que eu me ri este final de tarde com a Mi e a sua melhor amiga a fazerem um trabalho para inglês. Andam no 6. ano e escolheram como tema a Irlanda.
Cheguei a casa do trabalho e a Mi perguntou-me se estava a ficar giro.  Tinha as cores da bandeira da Irlanda no entanto estavam trocadas.  Perguntei-lhe se o trabalho era sobre a Costa do Marfim? Não era...
Lá fomos a correr comprar novas cartolinas e as MM. recomeçaram o trabalho.
Ficou giro. Gostei.
Mas, resolveram ensaiar o que tinham de dizer em Inglês. .. bem... estas duas princesas que até são boas alunas a inglês estavam com uma pronúncia péssima. Corrigimos, eu e a mãe da amiguinha, mas às vezes não dava para controlar o riso....
Foi um fim de tarde bem divertido e a pronúncia ficou muito melhor. Mas questiono-me se na escola não treinam a pronúncia. ... deviam pois as princesas sabiam e percebiam o que tinham escrito em Inglês mas não o sabiam ler.
A pronúncia nas línguas estrangeiras devia ser treinada a incentivada.

Sem comentários:

Enviar um comentário