sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Será a falta de sorte genética?

Há uns anos um colega perguntou-me se me podia ler as linhas da mão e eu aceitei.
Sou conhecida por ser bem disposta e estar sempre feliz e a sorrir (por fora)...
O rapaz, espantado, começou a estudar as linhas da minha mão e de repente diz-me: que estranho, olhando para ti ninguém diria... O quê? Perguntei...
Respondeu-me: que não tens sorte. Nada na vida te cai do céu. Consegues e vais conseguir sempre atingir os teus objectivos mas para isso terás sempre de lutar muito, mais que os outros, para o conseguires. Como consegues estar sempre a sorrir se não tens sorte?
Na altura fiz uma breve retrospectiva da minha vida e constatei que sempre que precisava de sorte para que algo me corresse bem, ela não estava lá. Tinha alcançado muito, mais que a maioria, mas tudo me saiu do meu trabalho, da minha luta. Tudo...
Por exemplo: Lembro-me de uma oral na faculdade em que o professor estava a passar todos os alunos sem esforço. Antes de mim, fez uma pausa nas orais e quando regressou eu e a colega seguinte, únicas que faltavam chumbámos. Acabei por fazer a cadeira com boa nota, mas tive de penar. Para acabar o curso, na última cadeira, o professor decidiu que estava com fama de bonzinho e chumbou-me a mim e à colega seguinte, apenas, para mostrar que sabia ser mau. Quando o confrontei disse que não sabia que era a última cadeira mas que já estava. Na época seguinte fiz a cadeira com boa nota, e sem custo, mas tive de penar....
Perdi o primeiro bebé... Os 3 nasceram depois bem, mas tive de penar em cada uma das gravidezes e parto...
E poderia estar aqui a noite toda a dar exemplos, mas não o vou fazer para não maçar...
Olhando agora para trás confirmo que a falta de sorte continua. Tenho conseguido muito mas sempre à custa de muito trablho pois nada me cai do céu... Já me habituei.
Já não ligo, já não fico triste com a minha falta de sorte - leia-se que não tenho azar, apenas não tenho sorte...
Mas fico triste quando vejo que as minhas filhas, as MM. vão pelo mesmo caminho.... Têm conseguido muito, mas porque lutam e se esforçam, porque sorte também não abunda. Aquilo que para os outros cai do céu a elas vem por custo...
Quando é para saberem algo que anseiam - como hoje - todos sabem à sua volta e elas ficam para último. Só espero que vençam tanto como eu... Mas adorava que a falta de sorte não fosse genética... mas parece que é....

Sem comentários:

Enviar um comentário