sábado, 11 de janeiro de 2014

Ambidextra

A Mi é ambidextra. Nem sei bem o que isso quer dizer mas basicamente ela faz tudo com qualquer mão indiscriminadamente. escreve com a esquerda, toca viola com a direita, joga voley com a esquerda, utiliza a tesoura com a direita. É muito estranho e para mim que sou uma dextra pura faz-me imensa confusão. Nunca sei como a apoiar. Mas o meu conselho foi para cada actividade usa ambas as mãos e depois opta por aquela em que te sentes mais confortável. Resultou com o voley e com a viola. Disseram-me hoje que isto pode interferir na personalidade dela de forma negativa e fiquei preocupada com isso pois a Mi tem muito bom feitio. Tenho que aprofundar este tema pois fiquei a matutar...

2 comentários:

  1. A minha Flor também o é, como sabes. Nunca me preocupei com tal assunto até ela ir para o primeiro ciclo, altura em que na escola insistiam com ela para que se definisse. Na escrita, optou pela esquerda, mas faz imensas coisas com a direita. Nunca achei muita graça ao facto de insistirem pela definição quanto à escrita. Na verdade, o pediatra, disse-me que era absolutamente irrelevante que ela escrevesse com uma mão agora e com a outra daqui a pouco. Não te preocupes.

    ResponderEliminar
  2. A preocupação prende-se com o dia a dia, e vais sentir isso, em que ela tem que optar constantemente por uma mão e às vezes esquece-se e tenta fazer como todos os outros e a coisa corre mal....

    ResponderEliminar