segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Festa de aniversário - o Balanço!

A festa de aniversário das MM. foi este sábado e correu de forma fantástica. Os miúdos respeitaram o espaço uns dos outros, não houve discussões, não ouve brigas e acima de tudo houve muito divertimento. Técnica usada: menos é mais.... Pois é, optei por deixar muito poucos brinquedos no sótão. Basicamente ficaram os matraquilhos que fizeram o sucesso da criançada (e dos adultos à noite), umas mesas de criança e bancos, folhas de papel, lápis e canetas, alguns instrumentos musicais (pandeiretas, maracas, corneta, flauta, e batuques) e uma discoteca montada com bola de espelhos, luzes de todas as cores e música... muita música, mexida e em alto som! Claro que a comida ficou de parte para não incomodar as brincadeiras.
Foi fantástico. Tirando os matraquilhos que têm jogo já montado todas as demais brincadeiras resultaram da invenção das crianças e foi delicioso de ver.
Com os instrumentos musicais fizeram uma pequena banda que circulava pelo sótão.
Mas, o mais fantástico foi que os miúdos, cerca de 50 crianças com idades entre os 7 e os 12 anos resolveram criar um concurso de dança, aproveitando a discoteca improvisada.... utilizando as mesas e bancos para júri e as folhas e canetas para pontuação. Adorei e sem dúvida que vi que os miúdos se divertiram, brincaram a sério, utilizaram a imaginação e não precisaram de mais brinquedos pois o melhor brinquedo é a imaginação fértil que ali demonstraram!

Sem comentários:

Enviar um comentário