domingo, 12 de janeiro de 2014

Divertir crianças

Aproxima-se a festa de aniversário das MM. e já começo a pensar como entreter as crianças... A decoração é para mim o mais simples pois escolho o tema com elas para os convites e depois a decoração segue-lhe os passos, mas como divertir as crianças? Já passou a fase do insuflável e começam as hormonas a bombar (alguns já têm quase 11 anos) e não brincam com as barbies e os nenucos (ou os rapazes com os playmobil) e não adianta colocar mesas com folhas com desenhos e lápis de cor ou canetas para pintar pois isso é para crianças. Então como entretenho 50 crianças entre os 8 e os 11 anos??????
Matraquilhos são a primeira solução, mas não dá para todos, apenas uns 8 ou 10 ali ficam para irem trocando de equipas.
A discoteca com Karaoke é um sucesso garantido... para as meninas!!!!
Mas e os restantes rapazes ou as raparigas que não gostam de dançar/cantar nem de jogar matraquilhos? Aceitam-se ideias.
Já pensei fazer um mini bowling, mas temo que as peças apenas servissem para andar pelo ar ou pequenas lutas....
Antes os vestidos de princesa e os fatos de cowboy do baú dos fatos de carnaval eram o máximo mas agora já não lhes servem, cresceram....
Jogos? Pois terá de ser a solução. As MM. têm um que se coloca uma carta na cabeça e essa pessoa tem de adivinhar qual é com as dicas que os colegas lhes dão perante as perguntas de quem tem a carta. Os miúdos gostam e ocupa 6 miúdos....
Depois temos o pictionary, o party júnior, o monopólio júrior, damas, e cartas de jogar. Mas será que são suficientes?
O meu medo são as crianças que não sabem brincar, que se divertem a dar pontapés e a destruir as brincadeiras dos outros. Mas, acho que me vou armar em General e impedir que essas crianças (claramente mal educadas por desrespeitarem os outros) se comportem como deve ser e respeitem os colegas.
Sim, acho que vou fazer isso... E vai de certeza ser uma festa maravilhosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário