quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Crescer criança na publicidade

A Mg é muito fotogénica e bonita (os 3 são lindos, mas ela é a mais fotogénica) e por isso desde os 4 anitos tem feito imensos trabalhos em publicidade, desde capas de revista, publicidade em revistas, cartazes, desfiles, catálogos e até um anúncio de televisão. Cá em casa isto é consensual, estamos de acordo que não lhe faz mal nenhum, diverte-se e aumenta-lhe a auto-estima que nem assim fica bem. Mas também sei que há pessoas que não concordam, acham que lhe lhe estou a coartar a infância... não acho, não acho mesmo....
A Mg diz sempre que não lhe apetece ir porque detesta as viagens para Lisboa ou mais longe especialmente para os castings... faz-se de rogada... mas quando acaba vem com uma felicidade única, os olhitos dela brilham e diz mamã foi tão giro, adoro, foi fantástico... e aí sei que tomei a opção certa. A Mg transforma-se perante uma câmara fotográfica ou de filmar e vibra com o que está a fazer, sabe que é boa naquilo e adora estar naquele mundo especialmente com outras crianças, com quem adora conviver e que de certo modo pertencem a um mundo só dela, pois nem na família nem nas amigas há alguém que tenha uma agenda preenchida como a dela... ali ela está completamente integrada, não finge ser outra pessoa, e eu sei que ali a Mg se sente completa e única e isso é fundamental para ela! Brincam imenso nos castings, nas produções, e ela diverte-se imenso mesmo! Não deixou de ser criança, é apenas uma criança com outras potencialidades e outras vivências... e que é feliz como é! Ainda hoje uma amiga comentava um post no facebook sobre a Mg dizendo isso mesmo que ela era criança e que estes trabalhos podem e são divertidos para as crianças! Mas sei que não é consensual.... felizmente cá em casa é.....

4 comentários:

  1. E se assim é. toca a serem felizes que é o que importa!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho esse objectivo para as minhas filhas. Também são lindissimas claro mas não as quero nesses meios, não gosto de deslumbramentos nem de auto estimas para lá deste mundo. Quero-as crianças enquanto tiverem idade para isso, mas nem por isso sou contra que outras crianças façam publicidade ou fotografia. Não é uma opção para mim mas poderá ser para outros, porque não? se os faz felizes …

    bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo. Eu acho é que os deve fazer felizes e não ser uma obrigação! Desde que se mantenha brincadeira tudo bem!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Também sou mãe de 3, e os 3 andam no meio...e como se divertem! Felizmente k em casa também é consensual, e como babamos quando sai o resultado final!!!

    ResponderEliminar